Menu

14 janeiro 2015

Cresça, independente do que aconteça

Sem dúvida nenhuma 2014 foi um ano intenso em vários sentidos . Houveram momentos de alegria , de dúvidas , medos , laços de amizade se estreitaram , outros lacearam , rolaram lágrimas de alegria e de tristeza também . 

Passei por coisas que somente eu poderia passar , que somente eu poderia viver . Cada provação que passei , amadureci , cresci.

Me lembro que na virada de 2013 pra 2014 , abracei meu marido e juntos oramos por cada um dos nossos sonhos . Mentalizei com toda a esperança que havia em meu coração , que 2014 traria a alegria que tanto espero . Não foi o que aconteceu . 

Poderia estar frustrada por isso , por ter desejado tanto algo que não aconteceu. 
Mais o sentimento que fica , é de que me foram dadas mais 365 novas oportunidades de chegar aonde espero. 

365 dias que me trarão mais auto conhecimento , crescerei com cada fase .Viverei novas experiências , se assim Deus permitir . E pretendo compartilhar aqui . 

Nem sempre serão textos cheios de esperança , de alegria , tampouco textos onde expressarei somente momentos de fraqueza . Simplesmente manterei o foco deste espaço , que é escrever aquilo que sinto , aquilo que sou . Independente do que aconteça .

Espero sinceramente poder postar aqui o grande momento , a foto das duas linhas tão sonhadas . Mas , enquanto não acontece , vou escrevendo novas histórias . 
#vem2015


11 dezembro 2014

A histerosalpingografia não doeu! ..... Porque eu não fiz.


Pois é, temia tanto por ela, que quando o grande dia chegou, estava estranhamente em paz. Estava marcada para ontem, dia 10/12, e eu havia feito todo o preparo.

Uma semana antes, eu preenchi um questionário, onde o laboratório precisaria de informações minhas para dar continuidade ao exame, já que, como envolve o Iodo, é um procedimento de segurança pois há riscos de alergia.

Pois bem, mesmo eu tendo enviado as respostas, precisaria, no dia do exame, levar este papel.
Cheguei na recepção, eles fizeram as perguntas novamente, e eu fiquei no aguardo. Morta de Sono por conta do medicamento do preparo. Marido me acompanhou, e ele havia lido sobre o procedimento, então ele estava um fofo comigo. Segurava minha mão, fazia carinho, dizia que ia passar logo e que ele estaria la me esperando. E eu, continuava estranhamente em paz.

A enfermeira me chamou, perguntou se eu era alérgica, e eu disse, mais uma vez, que eu era asmática. Ela não disse nada e me pediu para ir me trocar, coloquei  aquela camisola chiquérrima, deitei na maca, e ela deu inicio ao procedimento. Explicou tudo o que seria feito, explicou que eu poderia sentir cólicas leves, e que, se houvesse alguma obstrução, o Doutor iria tentar introduzir o liquido, de acordo com o meu limite, porque poderia doer além da cólica.E disse que ficaria o tempo todo ao meu lado. Dito isso, deitei, em paz , naquela mesa de Raio X.

Ela tirou a primeira, onde não é necessário o uso do contraste, e foi chamar o médico.
Assim que ele chegou, me disse seu nome, explicou novamente o que seria feito, e perguntou se eu era alérgica. Disse que nunca tive crise alérgica, e que tinha apenas bronquite.
E , nessa hora, as coisas mudaram de rumo.
Ele me olhou assustado, olhou pra enfermeira, e disse que ele não iria realizar o exame.
O que acontece... quando se tem bronquite/ asma, seja ela controlada ou não, há um risco muito grande de se desenvolver ao introduzir o contraste, um bronco espasmo. Caso isso acontecesse comigo, lá, no laboratório, eles não teriam o suporte necessário para reverter o quadro. Disse que, nestes casos, só se faz a histero em ambiente hospitalar.

Me pediu desculpas, disse que eu deveria ter sido alertada desde o inicio, e que ele não faria porque não queria colocar minha vida em risco.

Toda essa conversa, se deu, comigo deitada na maca, daquele jeito, só que coberta com lençol.
Eu poderia ter saido de lá enlouquecida da vida, com raiva de ter feito todo o preparo pra nada, com raiva da recepção do laboratório, com raiva por ter perdido a chance de fazer neste ciclo.

Mas, lembram que eu estava estranhamente em paz ? No momento em que ouvi tudo isso, senti claramente , que Deus estava intervindo. Ele não desejava que eu fizesse o exame naquele momento. Eu não sei o motivo, mas Ele sabe! Senti que realmente, aquela não era a hora de fazer. Pode ser que eu faça no próximo ciclo, pode ser que eu nem precise fazer. Só sei, que Deus esta cuidando de mim.

E, sentir isso, é a melhor sensação do mundo!

08 dezembro 2014

Dos baques que a vida dá...


Sexta Feira :

Você colhe um beta... horas depois, antes mesmo de você pegar o resultado, surge os sinais da menstruação. Já não é preciso esperar o exame pra saber o que será. Mas,  ele da negativo. Você se permite chorar por um dia, porque negativos são sempre negativos, e dolorosos.

Segunda Feira :

Você recebe uma mensagem da sua irmã... ela diz que a mãe não esta bem.
Você sobe até o quarto da sua mãe, e a encontra no escuro, prostrada na cama, com sutiã. Você não entende bem o que esta acontecendo, e depois, quando ela passa a falar tudo faz sentido. Ela queria apalpar o nódulo que foi descoberto no seio direito. Um não, dois, mas em lugares diferentes. Um no seio, outro no útero. Eu queria ir ao chão, mais tive que a pegar de lá.

Quinta Feira :

 Dias se passam, você já pegou os cacos que ficaram no chão, decide passar a tarde na sua mãe . E encontra seu irmão reclamando de dores abdominais. Aquele pequeno, de 07 anos  , deitadinho e amuado era muito estranho.
Sábado: Você recebe um telefonema, seu irmão esta em observação , com dores fortíssimas. Passa por vários exames e nenhum dos médicos descobrem o que é.

Hoje :

Seu irmão permanece internado, tomando medicações controladas, sendo " dopado" para não sentir dores, enquanto ainda passa por exames.
Peço a cada um que ler este texto, que possa tirar um minuto do seu tempo, e interceder por minha família. A oração nos mantêm de pé, e precisamos caminhar, pois muito há pela frente.

Obrigada

27 novembro 2014

Não sei o que esta havendo....

Já devia ter aparecido por aqui, pra atualizar o que vem acontecendo comigo, mas não sei ao certo como lidar, como me expressar, porque estou muito confusa.
Vocês sabem que iniciei meu primeiro ciclo com a metformina, sabem que o papel dela é ajudar a equilibrar a SOP.
Então pra lembrar : Tenho fase lutea de 12 dias, costumo " ovular " depois do 22 DC , costumo ter ciclos de 32 dias
Como fomos  viajar no começo do ciclo, eu não quis ficar medindo a tb por lá, queria curtir  o momento. Voltamos de Serra Negra, e decidi medir a TB no 17 DC.
Pra minha surpresa, aparece 37°
Pensei se tinha feito alguma coisa pra que ela tenha alterado, afinal de contas, não costumo ter a TB alta dessa forma. Lembrei que tinha me levantado no meio da madrugada, e decidi atribuir a isso.
Porém, no 18 DC, novamente... 37°
19 DC  ... 37 °
Calma lá.... se ela esta alta a 3 dias consecutivos, sinal que já ovulei. Sendo assim, sinal que não terei ciclo longo. Thanks Metformina!
Os dias foram passando, e nada da TB baixar.
Até que, no 24 DC, tive um spotting a noite.
Pensei..humm...nidação...será ?
E logo... Não ! Deve ser os spottings de antes de vir a red, então, pode ser que eu tenha um ciclo normal, de 28 dias.
28 DC... ainda com spotting ( que somente sujava o papel)... 37°
Bom, se eu não tiver um ciclo de 28 dias, terei o normal mesmo, de 32.
Mas...e esse spotting?
E essa TB alta ?
Estava alta a 12 dias, o que equivaleria a minha fase lútea... 12!
Ai que a situação se complica, hoje, estou no 32 dia do ciclo. Com a TB ainda alta, 37 °
Alta a 17 dias, o que não é padrão pra mim.
Com dois testes de gravidez negativos
E cheia, de caraminholas na cabeça.
Não sei o que esta havendo. Pois tudo leva a crer que seria meus MMs chegando. Tudo indicaria! Spottings com TB alta, Tb que não desce, menstruação que não desce, cólicas que permanecem...testes negativos.
Enfim, to pedindo a Deus equilíbrio. Orem por mim ?

#VemMM's

19 novembro 2014

BC Papeando com AZAMIGA ... Filhos...


Hoje , em nossa BC( que foi sugerido pela Day ), vamos falar de filhos!! Quantos teremos, nomes, preferência de sexo...
Eu sempre sonhei com uma família grande, sempre achei lindo aquela família maiorzinha, onde é aquele auê nos cafés da manhã. Tanto que, nas minhas brincadeiras de barbie, ela era parideira! Barbie e Ken tinham  pelo menos 4 bacurizinhos.
Então, se eu fosse seguir o meu coração, teria no mínimo 3. Afinal, mesmo dando trabalho, filhos são benções em nossas vidas.
MAS, depois que a gente casa, tem aquele impacto de realidade. A gente nota que as coisas não são tão fáceis assim, ficamos vendo esse mundo negro que nos cerca, bate aquele medo de colocar alguém aqui nesse mundo louco em que vivemos.
Hoje, idealizamos 2 pequenos.  Não desejo ter filho único, e respeito muito quem assim deseja fazer. Mas pra mim, é tão gostoso ter irmãos, fico sonhando acordada quando chegar o dia em que terei sobrinhos.
Mas, será como Deus planejou, um , dois, três..
E independe o sexo, em horas que tenho sonhos com menina, outras menino. Mas pra mim,o importante é ser chamada de mamãe, não me importo em que mundo viverei, se azul ou rosa, o importante é que nosso pequeno traga cor ao nosso mundo.
Já os nomes, temos dois em mente, Marina, e Mathias.... Nossos MM's , como carinhosamente os chamamos.




#VemMM's

18 novembro 2014

Status : Preguiça

Preguiça define. Vim aqui incontáveis vezes para escrever um post bacaninha, contando tim tim por tim tim como anda meu ciclo, como meu corpo esta reagindo aos medicamentos, sobre a série #MedoDaHisterossalpingografia  e tudo mais, porém, como disse acima. Preguiça define.
É uma coisa louca, parece que preciso fazer o dobro do esforço exigido para apenas piscar!
Olho aqui na minha mesa, vejo o monte de coisas que tenho pra resolver, vários papéis pra colocar em ordem, mais estou praticamente inerte. Mexo neste momento apenas os dedos pra digitar esse post sem nexo.
Pra levantar hoje, foi quase impossível, nem brincos coloquei ( Detesto ficar sem brincos). E isso, amigas, é uma coisa séria!
O dia ta lindão lá fora, daqui da minha mesa da pra ver o céu, o sol, as árvores bem verdinhas, e eu só penso no quão linda a minha cama é, e como sou desleal a ela, por deixá-la sozinha.
Fico imaginando como mães são guerreiras, por dormirem picado , por terem o sono super leve, por darem conta dos pequenos, do marido, da casa, trabalham e , só pra me matarem de orgulho, tudo isso maquiadas e de brincos ! E quando chegam em casa, fazem zumba!
Ai olho pra minha vida... 25 anos...trabalho sentada, não tenho filhos. E tenho a preguiça de todas as preguiças neste momento.
E sinto raiva de mim ... porque o motivo disso tudo, é querer ficar até tarde vendo TV com o maridão!
Hoje , o primeiro pensamento, foi : Deus, hoje vou dormir assim que pisar em casa.
E , o segundo pensamento : 

Ahhh, mais hoje é dia de Master Chef.





#MeJulguem

12 novembro 2014

Atualizando....

Se eu pudesse definir estes dias , em uma única palavra, eu diria : Correria!

Não tava conseguindo vir aqui contar , era correria aqui no escritório, correria porque essa semana passada fomos viajar pra Serra Negra, houve a adaptação ao medicamento novo, houve novas consultas, então, vou tentar resumir em tópicos!

Consulta com o endócrino:
Finalmente, depois de duas desmarcações, marquei em outra clínica. Se eu contasse, que o endócrino era a soma do César Menotti e Fabiano, vocês acreditariam? Pois é . Ele era um GRANDE endocrinologista. Ele avaliou meus exames, confirmou mesmo que tenho a SOP, e quis encurtar o processo todo, Tascou logo tratamento com Metformina.

Metformina : 
Mandei fazer a fórmula, pois além dela, existem mais outros dois componentes, que darão uma equilibrada nos hormônios da futura mamãe. E aqui, quero fazer uma ressalva:
A você, amiga, que tomará este medicamento, (e vou dizer isso baseada na minha experiência), se PREPARE. Enjoei, fiquei tonta, tive borborignos intensos e em guerra uns com os outros. Encarnei a rainha que existia em mim. Sei falar pra vocês, por exemplo, quantos quadradinhos de azulejo existem no meu banheiro!(Entendedores, entenderão) , FOI PUNK.
Mas, sobrevivi! To aqui , tendo leves enjôos, organismo já esta entendendo que não deve rejeitar o tratamento, e estou bem, leve, e com 06 Kg a menos ( Dados válidos antes da viagem a Serra Negra)

Serra Negra - Acampamento de Casais:

Foi um tempo tão importante para nós. Neste último fim de semana, fomos ao acampamento de nossa Igreja, onde o tema era EU PROMETO. Foi marcante, foi maravilhoso,  não queria voltar de lá. Tava tudo tão especialmente preparado por Deus..suspiro só de lembrar . Dos melhores momentos, além das palavras que foram ministradas, foram o jantar de gala, onde depois dançamos juntinhos,  consagração das alianças e renovação dos votos. Trocamos aliança novamente, e prometemos vivermos um para o outro enquanto Deus não nos levar. Lá também foi profetizado que muitas de nós voltaríamos grávidas, e um pastor muito especial pra nós,que nos batizou juntos,  veio nos dizer que esta orando por nós pra que logo venha o pequenino. CHOREI!!!

Quando chegamos no domingo, fomos tirar uma soneca, e quando acordei recebi uma ligação.
Minha madrinha, tão amada, me ligou perguntando como estava as minhas regras ( ela disse bem assim mesmo, RS). Disse a ela que estava tudo ok, e ela disse que teve um sonho muito real, onde eu dizia pra ela... " Madrinha, estou atrasada". E eu estava com um enorme sozinho.
Tomei posse!!!! Sei que logo se cumprirá.

e, finalmente... ACHEI A GO!

Nas minhas várias ligações ao convênio,decidi marcar consulta em uma clínica onde eu ja conhecia o médico, porém marquei com uma mulher. Fui atendida pela Dra Michele. Assim que entrei na sala, na mesa dela estavam várias lembrancinhas  de nascimento , uma mais linda que a outra. Ela me ouviu pacientemente, analisou todos os meus exames, incluindo o espermograma do maridão ( tava lindão gente, podemos povoar a terra!), me pediu exames hormonais, sorologias ..e passou a temida 
Histerossalpingografia ( Complicada até pra escrever...)

TO MORTA DE MEDO! Medo de doer, de desmaiar, de morrer #Dramamodeon

É pedir muito pra engravidar neste ciclo e nem precisar fazer esse exame ?



Confiamos, Cremos, Descansamos e nos alegramos no Senhor, as promessas, se cumprirão !

#VemBebê