Menu

15 agosto 2014

Lamentações 3 : 21

Cá estou eu,  no 8 DPO .
Acabei confirmando o que eu sentia, através da temperatura basal, ovulei no 51 DC.Não era o que eu esperava, não era o que eu queria, mais agradeço por ter tido a ovulação tardia.
Agradeço porque de fato, aprendi a confiar em mim, confiar que eu consigo identificar os sinais que meu corpo dá. Agradeço porque nesse intervalo, pude ver que eu posso ser mais forte do que eu imaginava. Ao invés de chorar, me lamentar pelo longo ciclo que tenho tido, tenho agradecido.
Penso que Deus teve uma boa razão para modificar as coisas aqui dentro.
Adoraria dizer que, tenho esquecido de contar os dias da fase lútea porque estou super engajada em uma missão comunitária, que mal tenho pensando no bebê porque as baleias do Greenpeace estão tirando meu sono.
Mais não, não estou .  Minha cabeça esta em modo baby.
Fico pensando que pode ter sido desta vez ( embora eu não esteja sentindo nada de diferente.), penso que Deus se inclinou para ouvir minha oração , penso que seria maravilhoso acontecer agora, afinal mês que vem completamos 04 anos de casados, penso na maneira que contarei ao papai, penso no rostinho da minha família ao descobrir que vai ter que arranjar mais um espaço entre a mesa. Penso que seria fantástico poder dividir esse momento com minhas amigas que estão grávidas, penso penso e penso.
Porque esses pensamentos alimentam a esperança, fazem com que meu dia se torne mais leve. Pode ser que não tenha sido desta vez, e logo saberei. Mais enquanto espero , prefiro sonhar .

Existe um versículo que , simplesmente amo, que define bem o que to querendo dizer : 


12 comentários:

  1. Nossa Evelyn estou como vc...esperando e sonhando...queria tbm não contar dos dias, queria simplesmente esquecer um pouco e qdo ver estar atrasada...mas não funciona...então por enquanto sonho e sonho, sonho como momento de dar a notícia para meu marido, para minha família...isso alimenta minha esperança e realmente como vc falou faz o fardo ficar mais leve...
    Que Deus abençoe este nosso sonhar...
    No seu caso que esta fase lutea se encerre em um lindo positivo!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, essa fase lútea é de acabar com a gente, já leu lá no meu blog as aventuras dos últimos dias?!
    Falo um pouco disso, dessa espera, desse modo baby, poxa, porque ela precisa ser assim, tão angustiante...tentamos pensar em coisas diferentes, e as vezes em nem pensar, mas não adianta...não tem como!
    Boa sorte, que seja a sua vez e que essa fase passe logo!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc faz bem em sonhar e acreditar que talvez tenha acontecido dessa vez... É certo que Deus está cuidando dos mínimos detalhes para que isso aconteça no tempo e da forma mais perfeita possível e porque não acreditar que talvez esse tempo finalmente tenha chegado? Pensar exatamente dessa forma todos os meus ciclos de tentativas foi o que me fez continuar tentando um ciclo após o outro sem que as frustrações de todos os meus negativos me impedissem de ser feliz com todas as outras coisas boas que o Senhor me presenteava a cada novo alvorecer!!!! Vc irá se sentir tão realizada como estou me sentindo agora que estou carregando um bebezinho em meu ventre assim que a sua hora chegar e espero sinceramente que tenha sido nesse ciclo!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse bem Lyanna, sonhar nos faz andar pra frente, nos faz vislumbrar um novo amanhã. Isso me motiva, me impulsiona a correr atrás dos meus sonhos !
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  4. Que Deus te ilumine!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Evelyn, nós tentantes estamos irmanadas nessa espera, nessa expectativa, nesses sonhos. Por aqui tive dificuldades de identificar a ovulação este ciclo porque fiz uma histerossalpingografia e não sei, mas acho que ela interferiu em algo e também atrasou um pouco, porque o Fertility Friend me diz que ovulei no 19 DC, sendo que estou acostumada a ovular no 15 DC. Mas se o FF estiver correto, estou no 5DPO, ou seja, bem pertinho de você! E também estou doidinha de ansiedade. Mas que nossos corações possam encontrar tranquilidade e que nossos positivos estejam a caminho! Bjinhos férteis, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que medimos a TB, se não enlouqueceriamos neh..
      Vai dar tudo certo
      Beijos

      Excluir
  6. O amiga que Deus tenha se inclinado para ouvir suas orações e que tenha um bebêzinho lindo se desenvolvendo dentro do seu ventre. Creiaa!!

    Beijos

    ResponderExcluir